quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A formação dada pela mídia

Risos, gargalhadas e uma bunda estampada na tela do cinema durante mais de uma hora. Existe coisa mais engraçada?

Certamente não, pra quem se recusa até mesmo a assistir filmes legendados para não terem que ler e perder o raciocínio da imagem assimilada.

A bunda ainda não é a nossa realidade, mas o caminho percorrido tem levado a humanidade a esse triste destino não talvez em 5oo anos como no filme idiocracy do diretor Mike Judge, mas em muito menos tempo. Afinal, sabemos tudo o que estamos ingerindo? Sabemos o que realmente contém na formula da deliciosa Coca cola ou os grãos transgênicos da bolacha Bauducco? Alias, o que é mesmo transgênico?

Esse tipo de discussão que não interessa a quase ninguém tem elevado a humanidade a um alto nível de “idiotice” e alienação, porque o que importa mesmo é que. Se passa na TV é bom, é gostoso porque o gala da novela come sorrindo, é bonito porque a atriz/modelo usa e mesmo estando um frio congelante a mocinha usa para parecer igual a ela.

Raciocinar virou coisa do passado, coisa pra “nerd” ou “CDF”, querem mesmo é ser “top”, é ser “pop” e é sendo assim que a sociedade vem cada vez mais se idiotizando, deixando serem levados pela influencia da mídia, no entanto se assim continuar há de chegar o dia em que a própria mídia será composta pelos mesmos que ela ajudou a formar e ai sim passaremos a assistir bundas durante horas na tela da TV e acharemos a maior graça como no filme do Mike Judge.

Agora, a respeito desse filme, o aspirante a idiota pode muito bem assisti-lo e dar grandes gargalhadas como se realmente estivesse assistindo a bunda, mas se pararem pra raciocinar um pouco sobre o tal, estará elevando gradualmente seu Q.I. e tirando o devido aproveito e sentido de Idiocracy salvando a humanidade desta tragédia.

5 comentários:

Anônimo disse...

O filme idiocracy mostra criticando a sociedade pelo humor...então não acho que quem tenha assistido e achado graça do filme esteja se idiotizando...

Fabricio Silva disse...

a questão é que tem muita gente que assiste e não entende o real sentido, esses sim são os idiotas.

Agnaldo disse...

Na verdade eu penso que não há mal nenhum em se entreter com a comédia, mas que essa atividade sirva igualmente para a reflexão sobre nossas perspectivas futuras a partir de nossa condição presente...e olhe que esta já bem próxima da realidade vista em "Idiocracy".

Valeu garotos, prossigam assim ! Estou orgulhoso !

Prof. Agnaldo

Ana Bacana disse...

Concordo com o Agnaldo, ver o filme e achar graça é natural já que é "ridiculo", a idiotice é assisti-lo sem senso crítico. Porém nada há de novidade nisso, já que a própria televisão é a programação de quem a assiste como na música de Gabriel, o Pensador. Força galera, e parabéns pelo projeto. Abç.

Rafael Torralvo disse...

É bem como o Fabrício disse mesmo; idiota é quem assiste e não entende. Apesar que Idiocracy não é um filme que exige muita capacidade de discernimento, é um filme fácil de entender, tanto os sarcasmos quanto a idéia principal.
O blog ficou muito bom! Abraços! \o